16 de julho de 2013

IPVA para Embarcações - PEC 140/2012 e 283/2013

Este canal foi criado pela Comunidade Náutica como apoio a luta contra as PECs 140/2012 e 283/2013, consideradas danosas a sociedade.

Com um discurso preconceituoso e populista, essas iniciativas tentam taxar a sociedade NÁUTICA de forma totalmente equivocada, equiparando os proprietários/usuários de barcos a "milionários", colocando-os na mesma pauta que os proprietários de aeronaves (aviões, jatos, helicópteros e afins).


Nas comunicações a respeito, claramente manipuladoras, percebe-se o jogo sujo de colocar a população contra os proprietários de embarcações, rotulando-os como "ostentadores" (e suas embarcações como "suntuosas"), esquecendo-se (ou omitindo de forma leviana) que mais de 95% das aproximadamente 70 mil embarcações particulares registradas no país são usadas para fins de esporte e recreio por: pescadores, mergulhadores, velejadores e outras atividades esportivas, além de expedições marítimas de exploração e pesquisa.

Embarcações de Esporte e Recreio (as "particulares", que pretendem sobre-taxar), são compradas ou até mesmo construídas artesanalmente por trabalhadores, empresários e aposentados que buscam nas atividades náuticas uma opção de veraneio/lazer, usada por muitas famílias como casa de praia (e em muitos casos até como moradia principal).


Enfim, usa-se e abusa-se da falta de conhecimento de nossa sociedade para plantar a discórdia e luta entre classes, com fins exclusivamente arrecadatórios.

É justamente para combater esse jogo sujo de mentira e manipulação, que no fundo escondem intensões perversas de aumentar ainda mais a absurda carga tributária do nosso país, que nasce este BLOG.

ANAER - Associação dos Navegadores Amadores de Esporte e Recreio

3 comentários:

  1. Ficou bem explanado e de tamanho bom, sem ser longo. Gostei.
    Previdi, na frase acima "percebe-se o jogo sujo de por da (acho que voce quis dizer "A")população....
    Outra e logo abaixo do barco encalhado, a palavra FALTA está digitada 2 vezes.
    O restante ficou muito bom.
    Abraço, Claudio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudio, obrigado pela Revisão!! Bons ventos e abraços ;)

      Excluir
  2. Pessoal as eleições estão ai vamos demonstrar nossa insatisfação, o voto é nosso maior trunfo

    ResponderExcluir